INFANTIL

Os primeiros passos na caminhada da vida precisam ser guiados com carinho, cuidado e incentivo.  A Educação Infantil da Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda tem um olhar para o desenvolvimento da criança em sua totalidade, considerando as suas características individuais e a sua relação com os outros e o mundo.

Neste período de descobertas e imaginação, a criança também aprende valores que irão acompanhá-la por toda a vida.

Promovemos situações cotidianas que integram aspectos físicos, emocionais, cognitivos e sociais. Ensinamos para transformar os pequenos cidadãos em seres humanos sensíveis aos ensinamentos de Deus, que os nortearão para uma caminhada consciente na sociedade.

CARGA HORÁRIA
Infantil 3 e 4

Infantil 5

Período Integral
Infantil 3,4 e 5

Diferenciais

Education

Holândes e

Inglês

Psicomotricidade

O ecossistema digital da ZOOM education for life permite a continuação do processo de aprendizagem para além do ambiente escolar. Os alunos são desafiados a exercitar toda a sua criatividade na resolução de situações-problema em casa. Já a família, os educadores e as escolas têm acesso a conteúdos exclusivos e acompanham o resultado das atividades desenvolvidas em sala de aula onde estiverem.

O holandês é uma língua germânica ocidental, fortemente relacionada com o alemão e com muitas semelhanças ao inglês.É falada por mais de 22 milhões de pessoas por todo o mundo.

Já o inglês, língua mais falada do mundo, também é ensinada desde cedo, o que se reflete em um melhor domínio da língua e maior fluência no futuro.

A música é uma linguagem universal. Tudo o que o ouvido percebe sob a forma de movimentos vibratórios. Os sons que nos cercam são expressões da vida, da energia, do universo em movimento e indicam situações, ambientes, paisagens sonora!

Ser criança é estudar brincando, conversar e aprender, criar e ensinar, ser e ousar, rir e chorar, assim é a criança na Educação Infantil, fascinante. Compreende o mundo 2 interpretando-o e respeitando-o, vive intensamente, brinca e sem saber construir conhecimentos importantíssimos que irão acompanhá-la por toda vida.